Porquinha adestrada

Porquinha adestrada
Adestramento de porco!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Primeiro passo para ensinar truques ao seu cão

Independente da idade ou sexo, os cães tem suas limitações particulares, da mesma maneira que um bulldog terá dificuldades para ficar em duas patas um chiuaua terá dificuldade para buscar um brinquedo grande. Para ter um cão que faça vários comandos, a melhor coisa é saber quais as habilidades dele, pois assim seu animalzinho aprenderá coisas que ele de fato gosta de fazer sem se esforçar muito. Vou dar como exemplo meus cães, o Spyke gosta de pular, fazer bagunça, não tem muito medo de barulho e é "durinho", já o Mylow é mais sensível a barulhos, mas se equilibra muito bem, tem facilidade em movimentar as patas... Se eu fosse ensinar os truques que Mylow faz para o Spyke, certamente eu  teria dificuldades e vice-versa.
Antes de iniciar o treinamento, brinque com seu cão com vários brinquedos e de diversas maneiras, faça uma espécie de "orientação vocacional" com ele, perceba se ele gosta de saltar, se é ágil, se usa mais as patas ou a boca, se interage com os objetos, se tem algum comportamento diferente dos outros cães.
Dessa maneira será muito mais fácil seu cão aprender os truques, mais difícil dele errar e com certeza você vai ter mais orgulho do seu mascote.
Vejam as diferenças entre o Mylow e o Spyke.

2 comentários:

  1. quais são os cachorros que e mais faceis de treinar eles os cachorrros mais baratos do brasil sem ser cachorros caros de fora de outros paises....
    outra pergunta com quantos anos e melhor para dar comandos para um cãozinho? obg vlw..

    ResponderExcluir
  2. bom. eu li que a idade é de 2 à 5 meses pois é mais facil.
    qualquer raça até vira lata é só vc saber ensinar.
    tipo: se ele faz uma coisa que vc num gosta vc ignora ele, fique com os braços cruzados e se olhar para ele, olhe com cara de bravo

    ResponderExcluir